domingo, 31 de janeiro de 2016

Roseana Murray

Blog de meuamorvirtual :Borboletando, Roseana Murray

Roseana Murray

Nome de fada
Sobrenome de maga.
Que ingredientes secretos
Ela usa em sua caldeira
Para enfeitiçar
Seus doces de letras?

Ela diz que para cozinhar seus poemas
Só precisa d silêncio e amor...
Conversa!
Desconfio de hortelã e alecrim
Mas se souber de algo mais concreto,
Me avise.

Porém tome cuidado, caro leitor,
Do contrário cairá no encantamento.
E aí, não se surpreenda se começar
A sentir algo diferente,
Algo que não consiga nomear.
Com certeza terá sido os doces!

Mariana Esteves

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Roseana Murry

Uma homenagem a esta grande poetisa, uma das minhas preferidas, se não a mais, que nos traz um mundo encantado, com suas fadas, bruxas, duendes, gnomos, sereias, castelos, princesas...

Eu já provei do seu doce de letras e caí no encantamento... e uso esse doce para encantar outros. Os meus alunos têm um caderno de poesias com muitos dos seus poemas e estou sempre tentando fazer com que eles provem do ingrediente principal da sua receita mágica: a delicadeza.

Beijos, tenham todos um lindo dia!

com carinho

 Isabel

Blog de meuamorvirtual : Borboletando, Roseana Murry

Um comentário:

  1. Nossa , que poema maravilhoso, senti um arrepio na alma de tão doce e suave essas palavras ...

    ResponderExcluir

Comentários